Schutz moderniza fachada com intervenções de luz

schutz-post

01 jun Schutz moderniza fachada com intervenções de luz

Schutz tem o primeiro projeto do País a aplicar o sistema de fachadas DuPont™ Corian® FR

A Schutz, renomada marca de sapatos, bolsas e acessórios femininos, apostou em sofisticação e design no projeto de sua loja conceito, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Para posicionar sua linha de calçados femininos, além de acessórios assinados pela grife no Brasil, a loja aplicou em seu revestimento externo o sistema de fachadas DuPont™ Corian® FR para ressaltar atributos importantes da marca Schutz entre os consumidores, como modernidade, sofisticação e design.

“Criado pelo escritório de arquitetura Bel Lobo & Bob Neri (BeBo), o sistema de fachadas da nova loja foi construído na cor Glacier White com intervenções de luz em toda a sua estrutura. “Escolhemos Corian® por sua maleabilidade e por todas as possibilidades de criação que a superfície oferece, mostrando-se extremamente adequado para o projeto inovador e sofisticado que planejamos para a loja”, explica Patrícia Batista, arquiteta e coordenadora do projeto, que é o primeiro do País a aplicar o sistema de fachadas da DuPont.

Além da fachada, bancos revestidos em Corian® cor Glacier White estão expostos na calçada., compondo o layout arrojado que a Schutz propõe. No interior da loja, um painel em Corian® mescla as cores de branco sólido e translúcido para iluminar e destacar os produtos da marca.

Largamente utilizado em importantes projetos de arquitetura no mundo, DuPont™ Corian® FR foi desenvolvido com exclusividade para a construção de fachadas, obedecendo aos mais rígidos padrões de segurança e combate a incêndios. DuPont™ Corian® Sistema de Fachadas FR também oferece proteção superior contra as mudanças bruscas de temperatura e ação dos raios ultravioletas, permitindo a criação dos mais variados tipos de fachadas.

Assim como todos os produtos da marca Corian®, o sistema não é poroso e não mancha, facilitando a limpeza – como a remoção de eventuais pixações – e a manutenção da aparência de novo por muito mais tempo.

O projeto contou com as atividades da Fischer, empresa de sistemas de fixação, Alphamax, companhia de engenharia de obras, e Sigmma Brasil, processador premium responsável pela fabricação dos painéis em Corian® para a fachada.

Fonte: dupont.com.br/produtos-e-servicos/construction-materials/surface-design-materials/brands/corian-solid-surfaces/case-studies/fachada-iluminada-schutz.html